“O que sou então? Sou uma pessoa que tem um coração que por vezes percebe, sou uma pessoa que pretendeu pôr em palavras um mundo ininteligível e um mundo impalpável. Sobretudo uma pessoa cujo coração bate de alegria levíssima quando consegue em uma frase dizer alguma coisa sobre a vida humana ou animal.” Clarice Lispector

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

"...vai ser Gauche na vida..."

Queria que minhas palavras fossem capazes de expressar tudo que eu sinto. Porém na hora que eu mais preciso, elas fogem. Quando mais me da vontade de gritar e dizer ao mundo "muitas e ruins" as palavras somem e eu fico sozinha, impotente, calada. E ai me da vontade de fugir. ficar muidinha. Sabe os super-heróis? Pois é. O poder que eu mais admirava era o do tele-transporte. Nossa, ja quis isso mais que tudo...!
'Fugir é para os fracos...' Que nada! Não penso que enfrentar o mundo, ir contra tudo e todos seja sempre um sinal de força e coragem. A explosão, pra mim, muitas vezes esconde sentimentos profundos reprimidos e os danos causados são muitas vezes catastróficos!
Sempre me calo. Me perco nos meus pensamentos. Minha mãe sempre briga... Mas não pense você que eu que penso em qualquer coisa não, ou na famosa morte da pobre da bezerra. Penso em tudo. daí formulo as idéias e vejo as probabilidades:
1. estou certa - me calo. (muitas vezes fico quieta pra segurar o choro. o ponto máximo dos meus sentimentos) revolta. e reparação da injustiça. espera pelo pedido de desculpas
2. estou errada - me calo. procuro o melhor meio pra pedir desculpas
3. não me atingiu - entrou por um ouvido, saiu pelo outro. me calo. e deixo pra lá.

É difícil não ser entendida. Muitas vezes sei que não me faço entender. Mas ahh... quero ser entendida pelos simples fato que tudo pra mim é óbvio (afinal tudo esta na minha cabeça e as pessoas ainda não conseguem ler mentes!!!! ¬¬) Mas sempre rola o problema das intenções. Ou a falta delas.
Sabe aquela frase: a maldade está nos olhos de quem vê? Pois é! VERDADE ABSOLUTA!!!
"Ahh.. filhota, esse ai é o mundo adulto..." O mundinho mais fuleiro esse adulto.
Como ele consegue transformar as pessoas mais felizes que eu ja conheci em amargas, tristes, desiludias?
Perder meu lado me-nina? Difícil em.... Esta cravado em mim como uma tatuagem. Estilizada. e eu amo.a maior marca de um ser (tema do próximo post ;D)
Mas pense comigo a contrariedade dessa vida.. Tão me-nina.... menino? kkkkkkkkkk
Contraditório. Gauche. errada. Tudo obrigatório e necessário... Cadê? Não tive.
zíper's quebrados. futebol. taekwando. boné. unhas ruídas. cabelos presos. objetos quebrados. desatenta no todo. exagerada nos detalhes. desbocada. calada. complicada. presa e finalmente amigas. gloss. brincos. franjão. esmalte. chapinha. brigadeiro. calças justas. decote. e finalmente faculdade. relacionamento sério.carro. dinheiro. reconhecimento. autonomia. desisões. sexo. aliança. apartamento. viagens. amigas. se encontrar. e finalmente se descobrir.
Hoje vivo assim. Sem saber direito quem eu sou nem o que quero ser. Dizer que 'é normal, é da idade'. adolescência. Mas eu achava que antes de chegar ela ja tinha era acabado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário