“O que sou então? Sou uma pessoa que tem um coração que por vezes percebe, sou uma pessoa que pretendeu pôr em palavras um mundo ininteligível e um mundo impalpável. Sobretudo uma pessoa cujo coração bate de alegria levíssima quando consegue em uma frase dizer alguma coisa sobre a vida humana ou animal.” Clarice Lispector

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Sinal de Amor e Fidelidade

Desde o combinado, eu sabia. Ia ser um final de semana incrível. Provavelmente, não teria direito a tudo, mas nós sempre damos o nosso jeitinho...
6.30h da manhã acordo com um telefonema. Como sempre ele é muito pontual...! Pode subir. Claro, la em baixo tava muito frio. Com tudo pronto, foi so terminar de se arrumar e fomos.
Rumo a viagem. Não muito nossa... Tinha minha mãe. e na verdade era deles, afinal daquele final de semana em diante seriam marido e mulher...
E pensei assim durante todo o tempo. Hotelzinho legal e finalmente o sono. Cansaço da viagem! Ela apagou. E nos, fomos descobrir o hotel.. simples, arrumadinho e com um salão de jogos. Era disso que precisávamos: diversão! E nos divertimos um pouco... afinal a gente merecia. ;D
Hotel. Shopping. Hotel. Igreja.
Ah... Como é lindo o sacramento do casamento. Todos ficam radiantes, sublimes.
A noiva, com um dom exclusivo as noivas: parecerem perfeitas.
O noivo com a tensão,  o medo, a expectativa, e a paciência, todos lutando dentro de um só coração.
O pai, alegre pela filha, mas sentindo a perda de sua menininha. Agora entregue a outro.
A mãe, muito feliz, porem preocupada se vai dar tudo certo na lua de mel.
As irmãs. lembram de cada briga, de cada momento e sentem falta.
Os padrinhos se sentindo importantes, afinal dentre todos os convidados, eles foram os escolhidos.
O padre! kkkkkkkkk gordinho e agoniado, pois faria ainda um casamento na outra cidade. e nada da noiva aparecer.
E finalmente os convidados. Nós. Mortais. Porem importantes. Convidados a prestigiar aquele momento de alegria infinita de uma só certeza. Que sejam felizes para sempre...

Uma hora foi crítica. As alianças. Tudo que eu mais queria e não tinha... Pq? Não sei... E aquilo não saia da minha cabeça e ainda teve o complemento do padre pra piorar tudo com a frase "...alianças... sinal de amor e fidelidade..." Será que ele ouviu isso? Será que depois disso ele percebe o tanto que é importante aquele simples 'sinal'? Pra terminar de acabar nós discutimos.
Sem aliança, sem amor e fidelidade? oO' Claro que não! é um sinal.....
Porque eu queria tanto? Não sabia explicar. Só queria...
Depois disso me perdi em pensamentos... Estava claro. Ele não queria. Mas por que??
Acabou. Pra mim a graça foi embora... só pensava nisso. Queria chorar... entender o pq. Queria não querer...
Festa. O momento mais esperado. e eu loonge........
Ele insistiu muito. Não queria dizer o que me aflingia... não queria falar disso assim....
Vamos dar uma volta? Tá, pode ser...
Agora não dá. A comida ta servida... preciso servi minha mãe. Fui. ele ficou. Afinal, não era legal deixar minha mãe sozinha... Certo.
E agora.. podemos ir? Sim.
Um espécie de ponte. Foi ali que paramos. O que vc tem? nada... Me fala. Nada... Eu so tava pensando na nossa discussão la na igreja...
Fecha os olhos. ãhn? Fecha. e solta minha gravata um pouco.... ta....
Pode abrir. O que foi? Olha...


.....



Perdi a ação...

Nunca vi nada tão bonito.. Eram as alianças mais lindas.
A gente vai fazer valer a pena... Vamos sim...
Choro. Maquiagem borrada.

e uma festa maravilhosa pela frente...

Um comentário: