“O que sou então? Sou uma pessoa que tem um coração que por vezes percebe, sou uma pessoa que pretendeu pôr em palavras um mundo ininteligível e um mundo impalpável. Sobretudo uma pessoa cujo coração bate de alegria levíssima quando consegue em uma frase dizer alguma coisa sobre a vida humana ou animal.” Clarice Lispector

sábado, 27 de novembro de 2010

A experiência de ser 'provado'

Nunca gostei de ter que provar nada pra ninguém. Para falar a verdade eu ODEIO! Nossa, isso acaba cmg. Ou como dizem por ai: cansa minha beleza!!
De fato eu reconheço. Todo momento na vida somos obrigados a passar por provas. Seja de escola, seja de vestibular, seja de amor, seja de auto-escola.. UFA! Ja chega neh! Essas ja são suficientes para eu detesta-las e fazer contra a minha vontade. E ainda acabam exigindo mais!? Ah neeeeeinnnn. Existe meios de saber, que independem da prova. Como por exemplo a vontade. Essa simé um bom objeto de avaliação. Pensem comigo, se eu amo medicina e é isso que eu quero fazer pro RESTO DA MINHA VIDA. Só isso já tava bom. O que adianta um gÊnio se ele não quer passar pra medicina? Ele quer sei lá, virar hippie? Se uma moça diz ao rapaz: eu te amo e quero você pra sempre. Cabô. O olho brilhando.... O corpo não nega. Já bastava. Morte aos deteetives particulares, aos hackers, a desconfiança, as fofoqueiras, os invejosos, aos elaboradores de prova e claro, ao sistema!

P.S.: Inspiração ninguem escolhe a hora né? Na sala de prova da ESCS, acabei a prova e veio ;D

3 comentários:

  1. Mas n adianta só a "vontade" se vc n provar realmente. Ex. :digamos que vc chega pro carinha q é responsavel por aprovar os alunos pra ESCS (exemplo) e vc fala pra ele que é apaixonadiissima por medicina, que ama, que é o seu sonho, que ningume mais do que vc merece fazer medicina e pede pra ele acrediar e te passar, bom nesse caso o cara olharia pra vc com uma cara sarcastica e diria: - minha querida... PREOVE, prove que vc realmente é apaixonada e estude pra psssar na prova, me dê uma prova de que vc merece fazer medicina, me dê um sinal. E seria isso q iria acontecer, e de fato, no fundo vc sabe que nada é merecido se n for conquistado, mas pra conquistar n basta apenas querer, tem quer PROVAR q merece, e um sinal desse merecimento é sair bem na prova ou seja PROVAR que vc estudou e batalhou pra estar la dentro. A mesma coisa pro amor e pra todos os outros exemplos que vc sitou, enfim pra maioria das coisas, só vai valer a pena se realmente tiver uma prova, de que adianta dizer te amo quro estar com vc se n prova isso? pergunte pra si mesma, isso te convenceria? basta dizer? bom... nem sempre somos obrigados a fazer o que n queremos ou o q n gostamos mas as vezes é necessario e no caso do amor e da medicina... bom, n preciso falar né!!! bjus te mao =***

    ResponderExcluir
  2. Hum.. amor, como as coisas funcionam, eu sei. Eu falo aki de como eu queria que fosse. Entendeu?

    ResponderExcluir
  3. É... mas nem vc aceitaria se fosse desse jeito, ou vc acredita em tudo q te falam sem ter q provar?

    ResponderExcluir